Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Em Oriximiná, interdição de matadouro gera protestos e PA-439 é fechada

Manifestantes saíram em carreata e pediram que a prefeitura se adeque. Abate de bovinos foi suspenso após decisão da Justiça no dia 30 de agosto.

Rodovia que liga o município a outras cidades foi bloqueada com veículos e pneus (Foto: Polícia Militar de Oriximiná/Divulgação)

Trabalhadores do transporte de gado, caminhoneiros, marchantes, açougueiros e moradores de Oriximiná, no oeste do Pará, saíram às ruas em protesto nesta sexta-feira (23) para pedir à Prefeitura que cumpra as exigências da justiça para que o Matadouro Municipal volte a funcionar. O abate de bovinos na cidade foi suspenso após decisão da Justiça no dia 30 de agosto deste ano por irregularidades e questões sanitárias.

 

Matadouro de Oriximiná poderá voltar à normalidade nesta quinta-feira

MP fecha matouro público de Oriximiná (Foto: Márcio Gárcia/Divulgação)

A decisão é resultado da audiência pública realizada no dia 13/09, pelo Ministério Público, na Câmara Municipal, onde foram determinadas alterações mínimas para a Prefeitura executar no Matadouro Municipal, no prazo de 48h, como requisito  para suspensão da interdição.

 

 

Oriximiná terá festival de teatro com oficinas e espetáculos gratuitos

No período de 17 a 25 de setembro, onze grupos teatrais de Oriximiná participarão do I FESTEATRO (Festival de Teatro de Oriximiná), promovido pelo Projeto Circuito Cultural Trombetas, incentivado pelo Governo Federal por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e patrocinado pela Mineração Rio do Norte, com gestão e produção da empresa C2A Produções Culturais.

Última atualização ( Sáb, 10 de Setembro de 2016 11:10 )

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL