Globoesporte.globo.com/pa/santarem-regiao, 19/04/2017

Por Michael Douglas Santarém, PA

Resultado de imagem para copa oeste do pará

Seleção de Óbidos  campeã de 2016 (Imagem João Canto)

Competição terá quatro times a mais que temporada passada. Equipes têm quase dois meses de preparação até certame, que tem a cidade de Óbidos como atual campeã

Os membros da Liga Independente do Oeste do Pará se reuniram nesta semana, em Santarém, e definiram o número de participantes e a fórmula de disputa da Copa Oeste desta temporada. 15 cidades confirmaram participação no certame, sendo elas: Juruti, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Alenquer, Santarém, Mojuí dos Campos, Trairão, Rurópolis, Belterra, Itaituba, Prainha, Almeirim, Monte Alegre e Porto de Moz.

Com a definição das equipes participantes, os membros da entidade definiram a divisão dos grupos, baseada na proximidade das cidades – quanto mais perto melhor. Com isso, o grupo A ficou com as seleções de Juruti, Óbidos, Oriximiná, Alenquer e Curuá; no B estão Monte Alegre, Prainha e Porto de Moz. Já o C ficou com Belterra, Itaituba, Santarém, Mojuí dos Campos, Rurópolis e Trairão.

Resultado de imagem para copa oeste do pará

Seleção de Juruti/2012 (Imagem Portal de Juruti)

Quanto à fórmula de disputa, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em jogos de ida e volta. Após isso, os três primeiros colocados das chaves A e C e os dois melhores do grupo B seguem para as quartas de final – que serão definidas por meio de sorteio.

Resultado de imagem para seleção de oriximiná

Seleção de Oriximiná

A Copa das Ligas Independentes do Oeste do Pará estava inicialmente marcada para começar no início do mês de maio, mas acabou sendo transferida para o dia 10 de junho. Na temporada passada a competição contou com 11 equipes e teve Óbidos como a seleção campeã, após vencer Prainha nos dois jogos da final.

Confira os grupos da competição:

Grupo A: Juruti, Óbidos, Oriximiná, Alenquer e Curuá;

Grupo B: Monte Alegre, Prainha e Porto de Moz;

Grupo C: Belterra, Itaituba, Santarém, Mojuí dos Campos, Rurópolis e Trairão.