A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Gustavo Hamoy, pessoas sorrindo

Gustavo Hamoy foi empossado superintendente regional do Incra no Oeste do Pará

Na manhã desta quarta-feira (7), na sede da autarquia, em Brasília (DF), tomaram posse os novos superintendentes do Incra nas regionais do Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, além do Sul e Oeste do Pará.

Os gestores foram empossados pelo presidente do Incra, João Carlos de Jesus Corrêa. Na oportunidade, ele destacou a importância desse novo período para cada uma das superintendências. “O Incra hoje passa por um processo de transformação diretamente ligado às diretrizes emanadas pela Presidência da República. Fomos convidados a estar aqui para conduzir uma gestão marcada pela responsabilidade, pelo cuidado e pelo uso judicioso dos recursos públicos”, frisou Corrêa.

O presidente da autarquia ressaltou, ainda, que a participação dos dirigentes regionais nesse contexto é imprescindível. “O superintendente é o gestor mater de tudo aquilo que consideramos fundamental para resgatar a autoestima do Incra e também todas as ações a serem desenvolvidas para atender as políticas públicas a cargo do instituto, dentre elas a titulação. Nós não nos afastaremos dos nossos objetivos”, completou.

Prestigiaram a solenidade os senadores Luís Carlos Heinze (RS) e Roberto Rocha (MA), além dos deputados federais Joaquim Passarinho (PA), Luciano Bivar (PE), Josimar Maranhãozinho (MA) e Pastor Gildenemyr (MA). O deputado estadual Ângelo Ferrari (PA) e os prefeitos Mário Ricardo, do município de Igarassu (PE), Arodoaldo Chagas, do município de Carira (SE) e Marcus Dias, de Brejo Grande do Araguaia (PA), também estavam presentes.

Eugênio Gustavo Guerreiro Hamoy

Na regional da autarquia localizada no Oeste do Pará, com sede em Santarém, quem assumiu foi Eugênio Gustavo Guerreiro Hamoy. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia (Unama), tem pós-graduado em Gestão Tributária e Contabilidade Digital, e em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Foi coordenador da área de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do Governo do Estado do Pará, secretário municipal de Finanças da Prefeitura de Juruti, e integrou o Instituto Juruti Sustentável (IJUS) até sua nomeação para o Incra. É natural de Óbidos, mas reside e tem negócios em Juruti.