Oriximiná perdeu no amanhecer desta terça-feira (16), Argemiro José Wanderley Picanço Diniz, competente e transformador prefeito de Oriximiná no início deste século. Com uma visão dinâmica e empreendedora, foi vice-prefeito de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004 no governo de Luiz Gonzaga Viana Filho. Muito trabalhou naquela gestão pela reconstrução de Oriximiná, um passo decisivo que levou a sua consagração nas urnas no pleito de outubro de 2004. Assumiu em 01/01/2005 o cargo de Prefeito de Oriximiná, cargo que exerceu de forma brilhante até 31/12/2008.

Na campanha política em 2004

Na assinatura do convênio PMO/UFPA para implantação do Núcleo Universitário

Deixou muitos atos e obras importantes para Oriximiná, mas uma das mais significativas foi a consolidação e ampliação da presença do ensino de nível superior em Oriximiná, por meio do Núcleo Universitário da UFPA, uma ação de longo alcance e de muito significado para a região. Argemiro governou Oriximiná 50 anos após o seu pai, José Diniz Filho, e ainda teve a oportunidade de ver o filho, Argemiro Bentes Diniz, se tornar vice-prefeito de Oriximiná na chapa da transformação liderada pelo delegado Wiliam Fonseca.

Com a esposa Maria e netos

Com os irmãos

Fica o legado do gestor rigoroso e probo, do competente engenheiro agrônomo e pecuarista, do cidadão oriximinaense devotado por sua terra nata, e também ardoroso patriota que era. Nosso adeus, Argemiro!